segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pousada e Camping Maeda sul de Minas

Com natureza exuberante e pouco explorada, Marmelópolis possui uma enorme biodiversidade(com animais vistos na propria pousada,como veados,araras e tucanos),paisagens exuberantes e uma das mais belas porções da serra da Mantiqueira.
No municipio encontram-se várias vias de acesso ao conjunto dos picos dos Marins e pico do Itaguaré, ideal para quem quer caminhar ,literalmente acima das nuvens em um dos pontos mais altos do estado de São Paulo.
O local oferece também dezenas de trilhas ecológicas e belissimas cachoeiras, entre elas a cachoeira da Àgua Branca, cachoeira Sete Quedas, cachoeira dos Padres,cachoeira Cubatão,cachoeira do Jacu,cachoeira Santa Barbara e outras pelos inumeros rios da região que proporcionam aos visitantes momentos inesqueciveis.
Com todas essas opções está montado o cenário para prática de diversos esportes de aventura,como o montanhismo,mountain bike,trekking,haking,off road e outros.
Com segurança e experiência a Pousada Maeda disponibiliza guia para os roteiros da região e transporte 4x4.

Travessia Marins-Itaguaré

Com 35 km percorridos em até 3 dias, atravessia Marins-Itaguaré foi aberta pelo Sr Maeda junto com a equipe do Centro Excurcionista de Campinas em 1993 e requer duas pernoites na montanha.O percurso é bem sinalizado,porém é indicado para pessoas de bom preparo fisico e muito espirito de aventura.

Pico dos Marins

Sendo o segundo mais alto do estado de São Paulo com 2.421 mt de altitude,o pico dos Marins encontra-se em um imponente conjunto de picos com beleza indescritivel.Do seu topo é possivel ter uma vista panoramica de 360º de toda a área .A 150 metros do cume é possivel acampar a temperaturas de 2 a 10ºC.A caminhada e em alguns momentos, escalada do morro do Careca até o cume, leva de 3 a 5 horas só pra chegar.

Pico do Marinzinho

É o ponto mais alto da região com altitude de 2.432m. de altitude.Do seu cume avista-se os paredões do pico dos Marins e toda região do vale do paraiba. O passeio dura cerca de 4 horas só pra chegar,a pé apartir da Pousada Maeda.

Pico do Itaguaré

Suas pontiagudas torres de pedra formam uma incrivel cadeia de paredões.Para atingir o cume, com 2.308 m de altitude,é preciso utilizar uma trilha no meio da mata passando por riachos de águas cristalinas.O passeio dura de 6 a 8 horas (ida e volta)com inicio da trilha a 10km da Pousada Maeda.

Morro do Careca

Com 1.850m de altitude possibilita uma vista belissima do Vale do Paraíba e o imponente conjunto do pico dos Marins.Nene esta o inicio da travessia Marins-Itaguaré.O acesso de carro é de 9km saindo da Pousada Maeda.

Pedra Montada

Chama a atenção pelo tamanho e pela interessante disposição que se encontra.Como o nome diz, é uma pedra montada em outra.O percurso total é de 4 km apartir da Pousada Maeda.

Cachoeira Santa Bárbara

Pouco conhecida e de beleza ainda selvagem, a cachoeira possui uma queda de 100m e esta situada a 2km da Pousada Maeda.

Cachoeira Sete Quedas e dos Padres

Com uma sequência de sete cachoeiras e quedas que variam de 3 a 70 metros de altura.Seguindo pela trilha o turista encontra belas piscinas naturais em meio a mata,convite irrecusavel para um banho refrescante,no verão.O passeio leva de 2 a 3 horas de carro.

Cachoeira Cubatão

Com 50 metros de altura,suas águas se espalham por uma formação de pedras, criando quedas em varias direções por uma grande área cercada por Araucárias.Cenario perfeito para uma bela foto.Da Pousada Maeda até a cachoeira são 10km de carro.

Trilha ecologica Caminho das Águas

A 300 metros da Pousada Maeda podemos visitar a cachoeira de São Bento,São Vicente e Água Branca com piscinas naturais.A caminhada leva de 1 a 2 horas.Encontramos também dentro das propriedades da Pousada Maeda a gruta São Benedito e a fonte Santa Rita onde brota água mineral pura da montanha.

Estrutura

Na Pousada Maeda o aventureiro encontra acomodações aconchegantes e uma vista espetacular para o pico do Marinzinho.
Oferecemos quartos com beliches,apartamentos suítes para solteiros e casais,estes com lareira.Também oferecemos sauna e ofurô.Temos também uma agradavel área de camping com banheiros e banho quente.
Temos refeitório e oferecemos café da manha,almoço e jantar.Dispomos com nosso barzinho com bebidas,doces,balas e salgados.
E também temos área de lazer com TV e área para churrasco.
E não podendo esquecer,temos o museu histórico de montanhismo, com mais 250 fotos,equipamentos e materiais utilizado nas inumeras excursões nacionais e internacionais.

Como chegar

Dicas: Para chegar em marmelópolis, utilize a saida 51 da Dutra, sentido piquete/Itajubá pegando a BR 459.Há 3 caminhos para Pousada Maeda.O mais bonito é pela estrada vicinal Rodrigues Ferreira passando pelo bairro dos Marins, é bem ingrime podendo para carro de passeio e 4x4.Há também a opção por Delfim moreira para quem vem de Itajubá ou para quem vem de van ou micronibus.Outro caminho é seguindo pela BR 459, passando a saida para Wenceslau Brás após 1,7 km pegue a estrada à direita no ponto de ônibus para fazenda Saiqui e siga por 22km até a Pousada Maeda.

Contato

E-mail hmaedacec@yahoo.com.br


Fone (19) 32526834 ou (35) 99498803

Nenhum comentário:

Postar um comentário